Beleza

Aclarador de cabelo natural – Tudo sobre o Sunkiss

O SunKiss da L’oreal não é um produto novo mercado, pelo contrário já se está a tornar um clássico para os cabelos de Verão. No entanto é um produto controverso, uns amam outros odeiam e há algumas questões que devem ser tidas em contas antes da sua utilização.

1 – É um Aclarador Progressivo

É um produto, que quando acionado pelo calor, promete aclarar progressivamente o teu cabelo. Ou seja, quando mais exposição solar fizeres após a sua colocação mais claro ficará o teu cabelo. Quanto mais regularmente utilizares o produto mais claro ficará o teu cabelo. Por aí adiante, ninguém vai ficar loiro ao usar uma vez ok? ahahah

2 – É para Cabelos Naturais!

Este ponto é muito importante. O produto está formulado para funcionar em cabelos naturais. Não deve ser utilizado em cabelos pintados e se fizeste uma permanente, desfrisagem ou alisamento deves aguardar 15 dias para utilizar o produto.

3 – Para cabelos castanhos e loiros

Não deves utilizar este produto se o teu cabelo é preto ou castanho muito escuro. Na minha opinião o produto funciona melhor em loiras, como é um aclarador progressivo este é feito consoante a pigmentação do teu cabelo. Logo as loiras abre para tons mais dourados e morenas para tons mais alaranjados. Além disso verifica a versão que estás a comprar, há uma para bases de cabelo mais escuras e outra para mais claras.

4 – Aclarador progressivo não é igual a madeixas

Muito importante, este produto não vai fazer madeixas no teu cabelo. Se queres esse efeito deves procurar um cabeleireiro profissional. O Sunkiss vai, tal como nome indica, dar um efeito “beijo de sol” ao teu cabelo ahahah Ou seja, no Verão os cabelos ficam todos naturalmente mais claros, assim como a pele fica mais bronzeada, devido à exposição solar. Este produto só vai acelerar esse processo no cabelo.

5 – O efeito é permanente

Depois de colocado não há forma de voltar atrás, só deixar crescer e cortar ou pintar por cima ahahaha Mas calma tal como disse acima não vais ficar a loira a usar duas vezes! O efeito é muito progressivo logo usa com moderação coloca uma vez, apanha sol…vê como funciona no teu cabelo e depois vais alternando os dias de utilização consoante os resultados que vais obtendo.

Utilização e experiência

Existem duas versões Spray e Jelly. Já utilizei as duas e gosto mais da versão em spray porque consigo um resultado mais natural e acho que em cabelo castanho funciona melhor.

No entanto a geleia é mais fácil de controlar, colocamos na mão e depois podemos aplicar apenas em partes estratégicas do cabelo que queremos aclarar, como as madeixas em volta do rosto por exemplo. No entanto, também acho que mancha mais o cabelo. Quando estamos a colocar o produto não conseguimos “vê-lo a actuar” logo perdemos um bocadinho a noção dos locais que aplicámos mais ou menos produto. Além disso não é tão prático para colocar em qualquer local.

A aplicação não tem nenhum segredo é só abrir a embalagem e colocar ahaha Se utilizarem em cabelo seco o efeito é intenso, consequentemente em cabelo molhado é menos notório. Também podem acelerar o processo com o secador.

Resulta?

Voltamos ao ponto inicial. Se és morena e queres umas madeixas californianas ou uma balayage com raizes esfumadas… Não, não funciona.

Se queres apenas aclarar o teu cabelo 1 ou 2 tons para ter um visual mais surfista ou “fui de férias e apanhei solinho” sim funciona.

Agora tem em conta que o Sunkiss é um aclarador e como todos os aclaramentos estraga o cabelo. Tem cuidado, usa com moderação. Verifica o estado do teu cabelo antes da sua utilização e faz boas hidratações durante a sua utilização, não há milagres!

Espero que este post tenha sido útil para ti!

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.