Tendências

5 Botas que Precisas para Arrasar neste Inverno

Hoje vamos falar de tendências! As botas e os botins dominam nesta estação do ano, mas quem disse que o calçado tem de ser aborrecido no Inverno?

Abaixo partilho contigo 5 tendências de Botas para este Outono/Inverno, inspira-te!
Não precisas de aderir a todas as tendências, nem vale a pena comprares só porque “se usa” se não te imaginas de todo a usar. No entanto, dá uma oportunidade, escolhe a tendência que gostas mais, vai às lojas e experimenta!

 

1-Botas Vermelhas

As botas vermelhas não são novidade, vieram direitinhas do ano passado para este Inverno. Elas são a estrela do conjunto e tornam qualquer look básico em algo com estilo! Nem sempre o calçado em vermelho foi sinónimo de elegância mas o jogo mudou, prepara-te para ser a “fashionista” do pedaço com umas botas vermelhas!

imagens via Pinterest

2-Botas Brancas

Sim elas também estão de volta!!! Encontram-se em todo o lado, cano curto, cano alto, com ou sem salto, se é branco vale usar! Na minha opinião pode tornar o conjunto super “chique” mas tal como com as botas vermelhas também é preciso algum cuidado para não se tornar piroso. Actualmente na moda vale quase tudo, basta optar pela combinação certa.

imagens via Pinterest

3- Botas Enrugadas

Ou Slouch Boots, como preferirem… Lembro-me perfeitamente da minha mãe usar há uns anos atrás mas como todas sabemos a moda é cíclica e cá estão elas de novo. Dividem muitos corações e acho que ou se ama ou se odeia. Eu gosto, acho que disfarçam tanto pernas gordinhas como as mais fininhas, metemos as culpas nas botas e pronto… Só é preciso ter cuidado com as partes de baixo que usamos, não devem ser demasiado compridas ou largas, porque ninguém quer parecer o gato das botas certo? Acho que são o grande “comeback” deste Inverno, aprovam?

imagens via Pinterest

4- Botas acima do joelho

As famosas e controversas “Over the Knee” vieram para ficar e eu agradeço! Confesso já que é umas das minhas tendências preferidas!!! Gosto dos modelos que também têm um bocadinho de salto, acho que tornam qualquer look mais “arranjado”. Além disso, as pernas ficam super quentinhas e consigo usar vestidos curtos no Inverno “sem sofrimento” ahahah
Talvez não sejam o modelo mais apropriado para quem tem a perna curta e mais gordinha… maaaas nada como experimentares para ver como te sentes com elas. São ousadas e dão looks muito sexy’s com vestidos largos e camisolas de malhas compridas sem ser necessário mostrar muita pele.

imagens via Pinterest

5- Botas Meia

É uma meia que é bota ou uma bota que é uma meia? Bem não interessa… Tem uma sola rija e normalmente é composta por um tecido elástico e muito confortável. Acho que favorece quem tem a canela mais fininha. Pessoas magras eu sinto a vossa dor, eu sei a dificuldade que pode ser encontrar umas botas que fiquem justinhas à perna. Fica tudo a bailar e nada favorece, com as botas meia ou as meias botas isso já não vai ser um problema!

imagens via Pinterest

Já aderiste a alguma destas tendências? Qual foi a  tua favorita?

Falta-me aderir às brancas e às vermelhas, mas estas últimas já estão no topo da lista de desejos! Aquele look que a Dulceida está a usar na primeira foto não me sai da cabeça e (nunca pensar dizer isto) estou a sonhar com umas botas vermelhas de cano alto. Três tendências numa só peça. Bota meia, vermelhas e acima de joelho. Pai Natal, eu fui boazinha.

[box type=”info”]Já me segues no Pinterest? Lá criei vários álbuns de looks com todas as tendências para te inspirares! [/box]

One Comment

  1. Olha, ainda não aderi a nenhuma tendência, mas gostei aqui das botas vermelhas 🙈 grande beijinhooo, Sofi

Deixa o teu comentário

O seu endereço de email não será publicado.