Como usar... Looks

Como usar padrão leopardo sem errar!

Vamos tocar num assunto sensível! É um padrão que divide corações, uns amam outros odeiam… outros estão só fartos porque as lojas foram inundadas com leopardos este Inverno. Eu sou das que ama e não está enjoada, para mim é um clássico e esteja ou não na moda faz sempre parte do meu armário de Inverno!

Se também gostas mas tens dificuldade em introduzir peças com este padrão nos teus looks diários este post é para ti!

1 – Uma peça com padrão por Look

A premissa de “Menos é Mais” aqui aplica-se! Atenção, eu gosto de conjuntos com duas peças com padrão leopardo, por exemplo saia e casaco iguais. No entanto, tem de ser conjugado com muitaaaa cautela e há uma probabilidade (grande) de pareceres saída de um filme da idade da pedra depois de uma bela caçada. Por isso escolhe só uma peça e deixa ela brilhar sozinha no conjunto.

2 – Evita misturar outros padrões

Se conjugar duas peças com o mesmo padrão já não é seguro imagina meter outro padrão nesta equação. Não te metas nisso, pode ter um resultado muito “trendy” mas também pode parecer muito piroso. Há 80% mais probabilidade de acontecer a segunda opção.

3 – Conjuga com tons neutros

Nesta estação as cores neon estão de volta e eu gosto imenso da conjugação com o padrão leopardo! Porém, cores neutras são cores neutras… ficam bem com tudo e é um tiro certeiro em qualquer conjunto!!! Para juntar ao padrão leopardo eu prefiro o preto e o camel.

4 – Escolhe o padrão clássico

Há mil e uma opções de padrões dentro do próprio padrão leopardo. Vermelho, azul, amarelo…Mas na dúvida escolhe o clássico em tons de castanho e preto. É intemporal e a probabilidade de errares na escolha é muito menor. Também deves ter em conta a própria estampa,  eu prefiro a mais semelhante ao pelo do “bichinho” verdadeiro, como do meu casaco de pêlo.

5 – Aposta na ganga

O padrão leopardo pode tornar os conjuntos um pouco sóbrios e “demais” para usar no dia-a-dia, conjugar com ganga é uma óptima forma de tornar o look mais casual! Além disso dá um “pop” de cor ao conjunto sem saíres dos neutros.

6 – Opta pelos acessórios

Mesmo depois de todas as dicas ainda achas que o padrão leopardo não é para ti? Gostas da estampa mas ainda não te sentes confortável para mostrar ao mundo o animal que há em ti em forma de casaco? ahaha Então começa pelos acessórios! Introduz pequenos apontamentos nos conjuntos para te ires familiarizando… uns brincos, um lenço, uns sapatos ou até uma mala!

Bem,estas são as minhas dicas para arrasares nesta estação com o padrão do momento!!! (Na realidade aplicam-se a quase todos os padrões).
Mas como não quero que te falte nada… Abaixo partilho três looks simples que eu criei utilizando as minhas próprias dicas, digam-me qual é o vosso preferido!

Look 1

Look Total – Zara | Boina – Lefties

Look 2

Saia – *Shein (aqui) | Blusa – Zara | Casa – Pepe Jeans

Look 3

Casaco – *Shein (aqui) | Malha – Shein | Jeans – C&A | Botas – Zaful

Padrão Leopardo👍 ou 👎?

2 Comments

  1. Obrigada pelas dicas. Feliz natal e um bom ano novo 😊

  2. Pingback: Saia padrão Leopardo | 1 Peça, 3 Looks - Mara Oliveira Blog

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.